domingo, 18 de maio de 2014

Escambinho


O dinheiro é algo tão presente na nossa sociedade atual que às vezes até esquecemos que existiu vida antes dele. Que tal levar a cria de volta àquele tempo remoto em que não havia moeda?

As feiras de trocas podem ser ótimas opções de passeio,  principalmente em datas como Dia das Crianças e Natal. Além de serem uma alternativa mais econômica do que os shoppings, ajudam a  criança a assimilar a ideia de que "para o novo entrar, o velho tem que sair."

O Instituto Alana, que luta pelos direitos das crianças, desenvolveu um site onde é possível criar um evento e divulgá-lo a outros pais que também tenham interesse pela troca  no seu bairro ou na sua cidade. A feira funciona mais ou menos assim: são colocados nos brinquedos etiquetas com o nome da criança que os levou. Quando se interessa por algo, seu filho verifica  se o dono quer trocar por algo que ele tenha. Simples e divertido.

Embora às vezes possa ser necessária a sua ajuda durante as negociações, o ideal é interferir o mínimo possível. É importante ter em mente que o olhar dos pequenos para o brinquedo é diferente do nosso. Para eles, o valor de mercado do brinquedo importa menos que o valor do brincar. É comum, por exemplo, uma criança trocar uma boneca mais sofisticada que anda e fala por um brinquedo mais simples como bolinhas de gude.

Se você preferir ficar em casa, pode tentar fazer o escambo de brinquedos no Quintal de Trocas. Nesse site, desenvolvido pela atriz e empresária Carol Guedes, os pais podem anunciar gratuitamente brinquedos, jogos, livros e até fantasias usadas para serem trocados. Veja como funciona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário