sábado, 17 de maio de 2014

A Lágrima


"O que é o que é? Clara e salgada.
Cabe em um olho e pesa uma tonelada.
Tem sabor de mar, pode ser discreta.
Inquilina da dor, morada predileta."
Racionais MC's

O texto a seguir foi escrito para a morena Maya, quando um mês depois de nascida, ela sofreu uma queimadura na barriga. Entendi então que ela veio para me mostrar que a rapadura é doce, mas não é mole. E se é pra vir provação, que venha, que a gente mata no peito naquele diamante imenso que se chama coração.

Hoje você sofreu uma queimadura e eu tô queimando por dentro até agora. Senti o que é, de fato, ter o coração batendo fora do peito. Tudo o que eu queria era passar a sua dor para mim. Mas não posso fazer isso. Nem posso impedir que você sofra.

A vida tem dessas coisas mesmo, princesa. Não sei explicar bem porque elas acontecem, mas com o pouco de tempo que já vivi, aprendi que de alguma forma elas são necessárias para nos tornarmos quem somos. Elas fazem a gente descobrir força que a gente nem sabe que tem. Estreitam laços com pessoas que amamos e com DEUS.

Acho também que as experiências boas que a gente vive não seriam tão boas se não existissem as ruins para a gente comparar. Saber disso certamente não diminui a dor que a gente tá sentindo agora, mas nos ajuda a ter serenidade no meio do sofrimento.

Você precisa de mim agora, morena. Então, vou juntar os caquinhos desse meu coração aqui de dentro para poder cuidar desse coraçãozinho lindo que agora pulsa eternamente fora de mim. Faço isso na certeza de que, como dizem a sua vovó Buca e o seu vovô Bahia, tudo isso vai indo, vai indo e passa (e passa mesmo, sempre passava quando eles falavam isso para mim).


4 comentários:

  1. Não sei se foi coincidência-sintonia...mas foi essa a música que cantei para acalentar Mayoca naquela primeira noite turbulenta... Cell, como foram difíceis aqueles dias... Mas os enfrentamos juntas e a dor foi indo, foi indo...e passou!

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez não foi coincidência não mãe. Eu coloquei porque lembrei de vc cantando para ela mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Vocês duas são lindas demais!!!! Aliás, as três!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da minha vida!! Você sabe bem o que é ter um coração batendo fora do peito. Beijo nos dois coracoezinhos!!

      Excluir