domingo, 6 de julho de 2014

Plantando a Semente


Aí está a Maya plantando suas primeiras sementes. Elas, junto com o vasinho e a terra, fizeram parte da lembrancinha da festa do amiguinho Ian.

Espero que essa seja a primeira das várias vidas verdes que você vai cultivar ao longo de sua vida, pequena curumim. 

E Galega! Você é uma mãezona, cara! A festinha do Ianzêra tava linda demais! Tinha amor em cada detalhe, e dava pra ver o seu toque de fada-mamãe-coruja por todo canto. Nada daqueles exageros megalomaníacos das festas de hoje em dia. E a lembrancinha? Acho que você nunca vai fazer ideia de como ela foi importante para a gente! Nem acreditei quando vi! Um pouco da ansiedade que vivo hoje em relação à vida tem a ver justamente com a falta de vida na minha vida. Recentemente eu refletia angustiada sobre o quanto a minha vida está cercada de concreto e coisas não vivas, quando recebi da amiga de uma amiga que nem me conhece um presentinho inesperado: uma mudinha de babosa. Acho que nenhuma delas sabe também o que isso significou pra mim. Entendi como uma surpresinha divina para acalmar meu coração enquanto não posso realizar o desejo de morar no mato. Agora cuido dela - e das outras plantas que tratei de trazer pra minha casa - como quem rega um sonho, como quem planta a semente certa de que a colheita chegará. Por isso fiquei tão feliz quando vi que você tinha colocado vida dentro daquela sacolinha mágica. Das sementes que plantamos, três cresceram. A Maya as batizou de Ian, Tia Priscilla e Tio Naron. Penso agora que pode não ter sido uma ideia muito boa porque, vai que elas morrem! Mas agora já foi. Enfim, mais um motivo pra cuidarmos delas com todo amor e carinho.

3 comentários:

  1. Oi Amiga só hoje vi esse post tão lindo! Compartilhamos tantas idéias juntas e a festinha do Ian deu no que deu, algo feito com amor, feito por mim para ele..o que melhor posso fazer!? A presença de vocês foi como um cometa, rápida mas marcante, tem cada foto linda desse momento do Ian com a Maya..!!! Meu muito obrigada mais uma vez por terem feito essa correria só para prestigiar meu ianzoca...sobre a lembrancinha eu quis realmente semear a idéia de vida, de amizade..tem quer cuidar, regar e muitas vezes esperar e quando florir, vai ser especial.. Fiquei feliz e honrada em saber que nossa família brotou por aí! kkkk a Mayoquita é mt engraçada gente, coisa mais linda da tia Pri.......amiga, vc deve ter notado que a mudinha do girassol não suporta muito tempo naquele vaso pequeno...transplante para um vaso maior que dura mais tempo! Beijos e saudades sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. audade Pri!! Já estou mesmo vendo um potinho maior.... a Maya que molha ela todo dia!! É isso ai... tem q cuidar, regar, e esperar!! A família de vcs ta sendo bem cuidada do lado de cá. Depois me manda as fotos!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir