domingo, 13 de julho de 2014

As Fadas e a Fada-Madrinha


Já falei um pouco sobre o que penso de festas infantis e sobre como consegui gastar relativamente pouco na festa de 1 ano da minha filha. E eu gostei tanto dessa história de comemorar pagando barato que estabeleci um desafio pra mim: gastar menos com as festinhas dela a cada ano.

O segundo aniversário da Maya foi comemorado apenas com a família e logicamente saiu bem mais em conta. A festa foi de fadinhas e contou até com uma fada-madrinha de carne e osso: Laurinha Vorique. Essa minha amiga-irmã de infância faz medicina na Federal (UFBA) e mesmo tendo várias provas na semana seguinte ao aniversário da Maya, foi comigo na Avenida Sete comprar as coisinhas que faltavam pra decoração no sábado de manhã, e só voltou pra casa tarde da noite depois de me ajudar a fazer tudo. E no domingo lá estava ela de novo, arrumando o salão de festas com mais perfeccionismo do que eu. Passou o fim de semana inteirinho por conta da gente sem nem comentar de prova hora nenhuma. Vez em quando ela falava o nome de um osso ou coisa assim, mas soava mais como uma externalização do espanto diante da maravilhosa complexidade do corpo humano do que como uma forma de revisão da matéria. Só posso agradecer, agradecer e agradecer. E dizer que sem você não teria acontecido.

Eis aí outra vantagem de fazer festa colocando a mão na massa: dificilmente se consegue fazer tudo sozinha. Você acaba tendo que contar com a forcinha de pessoas especiais e descobre que sim! ainda existem pessoas nesse mundo que se entregam pelas outras sem esperar nada em troca. Te amo, Lau!

Obrigada também à minha mãe e rainha, que com arte, amor e carinho fez o bolo e os cupcakes mais lindos da floresta inteira. Seu nome deveria ser surpresa, né manhê? Como sempre encantando a gente com suas surpresinhas. Na hora que parti o bolo vi que ele era todo colorido por dentro. Não me perdoei até hoje por não ter tirado foto! Na verdade, tiramos poucas fotos dessa festa. Aqui vão algumas delas:














Nenhum comentário:

Postar um comentário