quinta-feira, 31 de julho de 2014

Chapeuzinho Verde e o Lobo


Esse livro foi um presente da minha querida Vovó Natureba para a Maya. É uma adaptação ecológica do clássico já conhecido, com direito a banho de cachoeira, ar puro, e tudo mais que a natureza pode oferecer.
Na cesta que a chapeuzinho leva para sua amada velhinha, nada de doces ou balas: apenas frutas e alguns pãezinhos. E em vez de um lobo feroz, é um lobo ferido que ela encontra pela estrada. Apaixonada pelos animais, a menininha decide então levá-lo à casa da vovó, que o acolhe com muito carinho. 
No dia seguinte, aparecem os verdadeiros vilões: os caçadores. Eles chegam destruindo toda a plantação da vovó e assustando os passarinhos com o barulho dos tiros. É aí que o herói entra em ação. Totalmente recuperado a base de muita sopa quentinha feita pela vovó, o lobo surge urrando e botando os caçadores para correr. 
O livro é uma edição do Paulo Serra publicada pela UNEB e não acho que seja muito fácil de encontrar por aí. Na internet achei alguns com o mesmo titulo, mas não sei se a historia é a mesma. Mas enfim, fica a ideia. Pra quem gosta de se aventurar como contador de histórias, basta acrescentar uma dose de imaginação aos fatos aqui narrados e criar a sua própria chapeuzinho ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário