sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Caminhe um pouco mais firme, mãe!


No caminho simples
A pequena menina disse à sua mãe
Eu estou seguindo suas pegadas, mãe
E não quero cair
Às vezes eu as vejo nitidamente
Outras vezes mal posso enxergá-las
Caminhe um pouco mais firme, mãe!
Para eu poder lhe seguir.

Eu sei que há muito tempo 
Você percorreu caminhos difíceis que não queria percorrer
Conte-me tudo sobre esse tempo, mãe, pois eu preciso saber
Às vezes quando eu duvido, eu não sei o que fazer
Caminhe um pouco mais firme, mãe!
Para eu poder lhe seguir.

Um dia, quando eu crescer
Você é quem eu gostaria de ser
Então eu terei uma pequena garotinha 
Que vai querer me seguir
Eu quero poder saber conduzí-la à Verdade
Caminhe um pouco mais firme, mãe!
Para eu poder lhe seguir.


Trata-se, simplesmente, de caminhar cada dia um pouco mais firme e ereto. Cada dia ser um pouquinho menos mentiroso, menos terrorista, menos desintegrado. Cada dia ser capaz de um pouco mais de veracidade, de amor, de fraternidade. Caminhe um pouco mais firme, pai, mãe, político, empresário, educador, cientista, artista, sacerdote, terapeuta! Para que valha a pena as crianças também caminharem ao nosso lado. Para que possamos, juntos, reinventar o mundo e realizar plenamente o esplendor da Utopia Humana.

Vi aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário