domingo, 10 de agosto de 2014

Aos Pais da Minha Vida

Seu Roberto
Meu pai-herói que sempre acreditou em mim. Um cara com sede de conhecimento que me ensinou que a mente é uma caixinha infinita – caso contrário a dele já teria explodido há muito tempo. Nunca vi alguém gostar tanto de aprender e de questionar a todo instante o que aprende. Admiro muito a sua integridade e a capacidade que você tem de rir de si mesmo em qualquer situação. Meu maior exemplo de disciplina, foco e autocontrole, você tem me provado a cada encontro que com essas três coisinhas na mochila, não há objetivo que não possa ser alcançado. Obrigada, paiê, pelo seu apoio incondicional ao longo da minha vida! Ele era sentido mesmo de longe, quando não estávamos próximos fisicamente e foi fundamental para que me tornasse quem eu sou. Te amo!

Seu Renato
Em primeiro lugar, parabéns pelo seu dia e pelo pai que você foi para os seus filhos. E em segundo lugar, obrigada pelos conselhos que você prestou aos filhos da sua mulher. É bem verdade que nem sempre eu entendi o que eles significavam e que foram muitas vezes motivo de discussões entre nós. Mas como você mesmo previa, o tempo passou e eu cresci. Hoje entendo que eles representavam os valores de um cara que teve que se virar sozinho desde muito cedo e queria transmitir adiante a capacidade de gerir a própria vida o quanto antes. Pode acreditar que agora tudo faz sentido. Valeu, Renatão!!

Ed
Confesso: nem nas minhas expectativas mais otimistas previ que você fosse ser o pai que é. Foi um pouco chocante para mim ver como você se transformou de repente, assumindo essa postura de homem responsável. A mudança que aconteceu em você foi instantânea. Não foi o processo lento pelo qual sei que ainda estou passando e que às vezes acho que nunca vai chegar ao fim. No fim das contas, você virou o adulto da casa e tem agora duas crianças. E acho que já percebeu que, pelo menos da maior delas, você está condenado a cuidar para o resto da vida. Mas não é apenas sobre responsabilidade a sua paternidade. É sobre amor. Mas para explicar melhor, precisaria entrar em detalhes do nosso cotidiano, e conheço o suficiente o seu jeito reservado para saber que você não ficaria muito a vontade com exposição. Então vou me limitar a dizer apenas que te amo mais hoje do que antes e por coisas que nunca imaginei. A chegada da Maya nas nossas vidas me fez amar você por algumas atitudes que nada tem a ver com romantismo. Sou apaixonada pelo amor de vocês e isso me faz ter certeza que vamos conseguir superar qualquer desavença que possamos ter. Entre o meu céu e a sua terra há um mundo inteiro de possibilidades, moreno. A gente vai achar o ponto de equilíbrio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário