sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

No mar o meu céu

Se há de Ti em cada cantinho da face da Terra, se todas as coisas são Tuas
Posso crer que é Tua também a dança que danças com as marés e com as luas

Se Teus são todos os caminhos, Tua santa ressaca me puxa para dentro de Ti 
Ali minh’alma encontra conforto e meu espírito sorri

Se és Tu aquEle a quem até o mar obedece
Neste santuário azul posso também Te entregar minha prece

Se transcende tempo e espaço Teu amor por cada ser humano
Foi também por mim que derramastes as lágrimas com que enchestes o oceano

Neste templo salgado, do Sagrado eu me inundo
Pedindo-Te que a cada mergulho faças-me mais sal da terra e luz do mundo

Em Ti deposito o meu coração, com as Tuas águas limpas as minhas feridas
E no vai e vem de Tuas ondas me ensinas sobre os altos e baixos da vida

Em Tua  correnteza sinto mais livre do que jamais poderia ser
Tu me libertas de mim, reescreves o meu viver


E quanto Te canto pedindo uma onda, com um sopro de amor Tu respondes para mim
Cá dentro do coração ouço a Tua voz dizendo assim:

“Homens de pouca fé, porventura não sabem que já tem o que pedem?
A onda por que suplicas, filha minha, é tua desde antes do Jardim do Éden

E assim vejo que em cada onda Tu me concedes uma nova oportunidade
Aponto para a fé e remo, confiante na Tua soberana vontade

Mas já não vem do meu braço a força que me impulsiona , é a Tua mão que me conduz
A mesma mão que um dia com meus pecados preguei na cruz

No deslizar da prancha Te faço cócegas, na crista da onda faço meu monte Sião
Criador e criatura surfando juntos no mistério da imensidão 

E quando na carona de Tua espuma, para a terra firme eu regresso
Levo para areia a certeza de que Tu és o Rei do Universo

Príncipe da paz, Senhor na terra e no céu
Fonte de toda vida, Origem de cada swell

Tu reinas absoluto no infinito e mais além
De Ti, por Ti e para Ti são todas as coisas, amém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário